« News World «« Serbian Film – Terror sem Limites

Padrão

Filme sérvio que mostra cenas de violência à pedofilia e necrofilia,  “Serbian Film – Terror sem Limites” tem exibição parcialmente proibida no Brasil, mas é preciso intensificar as ações contrárias à veiculação para que a decisão se mantenha e seja outorgada

Um homem segura um recém-nascido e com violência o abusa sexualmente, mesmo com os estridentes gritos de dor do bebê, a imagem do terror acontece sob o olhar permissivo e contentador da mãe. É a esse tipo de cena, que vai de todo tipo de violência à sexo explícito, pedofilia e necrofilia – sexo com cadáver – que os expectadores do filme sérvio Serbian Film – Terror sem Limites” estão expostos. E mais: agressão verbal e não verbal no ambiente familiar, obscenidade,  sexo explícito, todo tipo de violência, nudez, erotização, cultura familiar deturpada, banalização do homem, aversão à dignidade sexual, agonia, incesto, assassinato, estupro. ”Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus?” (1 Co 6.19 – NVI.)

O filme retrata a história de um ex-ator pornográfico que recebe proposta para atuar numa produção, de valor financeiro significativo e vitalício – para toda a vida – sendo que uma das cláusulas de contrato é não saber o conteúdo do filme. O protagonista, personagem principal, aceita a proposta e se vê dentro de uma armadilha em que ele, a esposa e o filho são brutalmente envolvidos nessa trama macabra.

No dia 29 de julho o Ministério da Justiça, sob apelo do Ministério Público de Minas Gerais, vetou a exibição do filme em todas as salas de cinema públicas no Brasil – onde é permitido o pagamento de ingresso.  O apelo realizado pelo MP/MG pediu a proibição de exibição e veiculação imediata do filme em todo território nacional; A suspensão da análise da classificação indicativa do filme, até que o Poder Executivo ou o Supremo Tribunal de Justiça se manifestem sobre o tema. Vale ressaltar que o estado do Rio de Janeiro, já se posicionou sobre o assunto e por meio de liminar local, proibiu a veiculação de Serbian Film – Terror sem Limites, que entraria em cartaz nesta sexta-feira, 5 de agosto.

Veto precisa de força para ser oficializado no Brasil
O veto a não exibição do filme ainda é parcial. Ele pode ser alterado a qualquer momento e a pressão contra a censura e em prol da veiculação do filme é intensa em todo território nacional. Muitos estão a favor da veiculação de Serbian Film sob a alegação de que o ato fere a Liberdade de Expressão, ainda que isso fira o Estatuto da Criança e do Adolescente (nº 8069 de 13 de julho de 1990), e ainda faça apologia à violência em outros âmbitos, o que vai totalmente contra à moral e os bons costumes.

Em nota veiculada na imprensa, o responsável pela distribuição do filme no Brasil afirma que o longa-metragem “não exalta a pedofilia, mas que ao contrário, ele condena esse crime”, e em complemento disse que “o terror sérvio não passa de entretenimento puro”. Ele declarou ainda que acha desgastante as despesas legais e o desgaste que toda essa polêmica têm gerado para a empresa, vinculando o nome da mesma à exaltação de crimes, além de reforçar que considera a suspensão do filme como um precedente para a censura no país. A estreia do filme foi remarcada para o próximo dia 26 de agosto e segundo comentou o responsável de distribuição, eles estão confiantes na liberação do filme. Documentos utilizados pelos produtores do filme atestam que na cena em que o protagonista, Milos (Srdjan Todorovic) estupra a mulher e o filho, não há crianças atuando, já que o menino é substituído por um boneco mecatrônico. O fato é que a cena é vista como real, embora trata-se de uma ficção.

A igreja e seu papel transformador
“Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.” (Gálatas 5.9-10 – ARA). Frente a essa realidade é estritamente necessária a mobilização do meio evangélico a fim de pressionar os poderes, Executivo, Legislativo, e Judiciário em prol da proibição definitiva e total de distribuição e veiculação do filme em questão. Em países como Espanha, França, Itália, Noruega e Reino Unido, isso já é uma realidade, mesmo sob a cultura de liberalidade desses lugares.

Não podemos permitir que o nosso país se entregue a esse tipo de “manifestação cultural”, nome dado pela crítica cinematográfica. Qualquer tipo de incentivo à violência deve ser abominado por qualquer pessoa, independentemente de opção religiosa. Vamos dizer não à banalização da família e do papel dos pais como educadores e protetores dos filhos, da criança e do adolescente, das mulheres, enfim, do ser humano: “Não tenha inveja dos violentos, nem faça o que eles fazem.” (Provérbios 3.31 – NVI.)

Chamamos a todos para um conclame a proibição total e em todos os âmbitos da distribuição, veiculação e comercialização de longa-metragem Serbian Film – Terror sem Limites. Em meio ao Terror sem Limites do mundo, é preciso escolher Deus como o nosso limite, pois a Lei de Deus é perfeita e protege o homem da morte eterna. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Co 6.12 ARA.)

Utilize todos os meios e formas de comunicação para cobrarmos das autoridades uma postura severa e implacável sobre a temática. Compartilhe com seus próximos sobre o assunto por meio de interações face a face, da Internet, redes sociais online. Participe de grupos de discussão, envie e-mails para políticos e instituições públicas reivindicando um posicionamento favorável à vida, à moral e aos bons costumes. Você é o agente de transformação de uma geração que está à mercê de todo tipo de atrocidade. “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”(I Jo 5.19 – ARA.)

Vamos nos juntar nessa ação mobilizadora, para que no dia 26 de agosto, data da remarcação da estreia do filme em questão, no Brasil, seja marcada pela nossa vitória nessa batalha contra a disseminação de obras malignas: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (1Jo 3.7b ARA.)

Participe conosco desta Campanha também na internet, compartilhe essa notícia e divulgue nossa mobilização nas redes sociais, por meio das hashtag #naoserbianfilm e #naoserbian.

Oremos para que Deus estabeleça a Sua vontade em nosso meio. “Salva-nos com o teu poder; responde à nossa oração para que o povo que tu amas seja salvo.” (Salmos 60.5 – NVI.)

Motivos de Oração
– Oremos pelas autoridades do Brasil, para que elas se inclinem à vontade do Senhor. Ore para que eles se posicionem favoravelmente à proibição do filme no Brasil.

– Ore para que o Brasil seja conhecido como uma nação que não se rende a manifestações de violência, mas que proteja o seu cidadão de todo e qualquer tipo de atrocidade.

– Ore por todos que estão envolvidos direta e indiretamente na realização desse filme, sejam alcançados pelo amor de Cristo e se arrependam do pecado.

– Ore pelas mentes que conceberam o filme, para que o poder de Cristo os alcance, trazendo cura e libertação.

– Ore para que todos aqueles que já assistiram ao filme tenham suas mentes libertas de toda e qualquer influência maligna causada pelas fortes imagens contidas no filme.

– Oremos pela Sérvia, país de origem do filme, para que o povo seja alcançado pela Salvação em Jesus Cristo. Ore para que Deus os preserve de todo o mal.

– Ore pelas crianças e adolescentes do nosso Brasil, para que o Senhor os livre de qualquer violência, como as retratadas no filme.

– Ore pela restauração das famílias no Brasil, para que os filhos honrem aos pais e os pais amem aos filhos.

– Ore ao Espírito Santo, para que Ele mesmo traga ao seu coração mais motivos de oração e direcionamento de ações em prol dessa Campanha.

“Ele os livra da exploração e da violência; a vida deles é preciosa para ele.” (Sl 72.14).

Crédito ::Redação Lagoinha.com

About redejovemsa

Somos jovens da INSEJEC em São Paulo no bairro de Sto. Amaro, e estamos comprometidos com a transformação da nossa cidade através da Palavra de Deus. Cremos naquilo que a bíblia diz sobre os jovens: "Jovens sois fortes", e é nessa força e no poder de Jesus Cristo que estamos caminhando rumo as grandes conquistas que o Senhor nos promete em Sua Palavra. Cremos também numa nova geração que se levanta em nossos dias, jovens apaixonados e comprometidos com o Senhor, dispostos a pagarem um preço para vermos toda a juventude em nossos dias livres das drogas, do alcool, da prostituição, e o principal, rendida aos pés do Senhor Jesus. Esse é o nosso, e o seu chamado jovem, junte-se a nós e vamos juntos cumprir com esse propósito. "Unidos para alcançar e levantar uma geração." Grande abraço.... Rede jovem INSEJEC Sto. Amaro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s